Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara
+23
Utakata
Arararagi
Betsch
Batorusa
Aceito os Termos
Le Grile de Basquat
Sr. H
TumTum ZumZum
Dylan Dog
Luiz F.
Apo
Kareshi
Chris Galford Electrolux
Jasque
sandra monte
Sakata "Petry"
syorankun
.
Fellipe Kajelani
Timeseeker
Ka ;)
GabrielVSF
Daigo
27 participantes
Mais de Oito Mil :: Geral :: Offtopic
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara
Valeu, Sandra Monte, já imaginávamos que não era você. Mas continuaremos nos divertindo as custas de quem disse que sabe, hahahahahahaha...
E apareça sempre que puder, Sandra!
E apareça sempre que puder, Sandra!
Fellipe Kajelani- Mensagens : 50
Daigo escreveu:A questão é que Sr. o Nagado, aparentemente, não está mais disposto a falar. Perdemos nossa única pista.Não acho que Mara mantenha outros "trabalhos" na internet paralelos ao Mais de Oito Mil.
Alguém tem mais alguma sugestão?
Bem, se ele não falar, teremos que apelar, oras!
sandra monte escreveu:
E, para tirar as dúvidas finais... No final do ano passado, a Mara me disse que gostaria de fazer uma entrevista comigo. Mas, no dia que ela colocou o post, ela me mandou uma mensagem pedindo desculpas pela entrevista nunca feita...
Obrigada por aparecer Sandra!
E que triste este parágrafo =(
Ka ;)- Mensagens : 48
mas e se a gente tentasse contato direto pelo maisdeoitomil@gmail.com?
se ela não quiser contar quem ela é, ela poderia pelo menos explicar o que houve né?
se ela não quiser contar quem ela é, ela poderia pelo menos explicar o que houve né?
Será que ela vê o e-mail ainda? Mesmo depois da repercussão do post final ela sequer publicou uma nota ou comentário. Mas não custa tentar...
Ela deve estar cansada
Ela deve estar cansada
Daigo- Mensagens : 18
bom, tive sorte com o pessoal que procurei até agora, não custa tentar com a Mara também.
Será que o "adeus" da Mara não tenha sido apenas um reflexo da saturação natural do objetivo do blog? Tenho minhas razões pra acreditar nisso. Tanto que pode ver, coincide com o fato de que a febre de zoar otakus na internet tem baixado bastante (tomando o facebook como referência nessa questão de zoeira com otakus) e a Mara era uma das que mais faziam isso no blog dela.
Chris Galford Electrolux- Mensagens : 8
Chris Galford Electrolux escreveu:Será que o "adeus" da Mara não tenha sido apenas um reflexo da saturação natural do objetivo do blog? Tenho minhas razões pra acreditar nisso. Tanto que pode ver, coincide com o fato de que a febre de zoar otakus na internet tem baixado bastante (tomando o facebook como referência nessa questão de zoeira com otakus) e a Mara era uma das que mais faziam isso no blog dela.
Claro, pode até ser, zoar otacos já não é mais novidade ou diferencial, como era na época em que ela começou...
Mas o mais intrigante, na minha humilde opinião, foi a forma na qual ela se despediu: anunciou uma grande surpresa, fez mais uns dois posts e apresentou a tal surpresa como um adeus seco, direto e inesperado (ou talvez subconscientemente esperado)...
Não que ela nos deva algum tipo de explicação, mas que é algo estranho vindo da Mara que conhecemos, acho que é, sei lá...
Ka escreveu:mas e se a gente tentasse contato direto pelo maisdeoitomil@gmail.com?
Estava pensando exatamente a mesma coisa, mas acho que se ela quisesse dar explicações, teria feito no blog mesmo. Ela prefere como está, por isso temos de procurar por opções paralelas, mas não custa arriscar!
Ka escreveu:bom, tive sorte com o pessoal que procurei até agora, não custa tentar com a Mara também.
Que a Excalibur te garanta essa vitória, Ka! (Agoro foi otaku demais até para mim...)
Fellipe Kajelani escreveu:Ka escreveu:bom, tive sorte com o pessoal que procurei até agora, não custa tentar com a Mara também.
Que a Excalibur te garanta essa vitória, Ka! (Agoro foi otaku demais até para mim...)
Bem, não podemos deixar de acreditar, quem sabe temos uma explicação que seja.
E esperar pelo melhor, that is.
Certo, Chris Galford, não tenho dúvidas de que ao menos um "larguem de me incomodar, seus otakus virjões!" a Mara manda para nós! Hehehehehehehehe...
Seja como for, quer ela responda ou não, podemos manter o plano de fazer desse fórum a homenagem que é, e quando possível, dar a ele identidade própria, afinal, uma hora ficaremos sem o que requentar do blog e teremos ou de largar ou dar outro rumo...
Seja como for, quer ela responda ou não, podemos manter o plano de fazer desse fórum a homenagem que é, e quando possível, dar a ele identidade própria, afinal, uma hora ficaremos sem o que requentar do blog e teremos ou de largar ou dar outro rumo...
Bom, ta aí o que eu mandei pra ela:
"Oi Mara, como é que você tá moça?
Tudo bem com você?
Bom, já faz uma semana que estamos órfãos do Mais de Oito Mil, desde que fomos informados de maneira abrupta que você não faria mais parte do nosso dia-a-dia através do MdOM.
Acontece Marinha, que esse seu jeito direto, sincero e bem humorado fez com que você conquistasse fãs, pessoas que gostam de vc de verdade sem nem ao menos - olha só - saber se seu nome é Mara de verdade.
Não sei se vc esta acompanhando os comentários do seu último post no blog, mas destes comentários surgiu a ideia da criação de um fórum, para reunirmos os leitores do MdOM, e tentar perpetuar o pedacinho de Mara que vc plantou dentro de cada um de nós através do seu humor ácido e sua sinceridade.
Se você não tiver mais paciência pro blog, a gente entende.
Mas fica o convite para você aparecer lá no https://maisdeoitomil.forumeiro.com/ pra nos dar notícias.
Caso não esteja com tempo para fórum também, pense com carinho em responder este e-mail. aí eu repasso as informações para o resto do pessoal (desde que seja da sua vontade).
Nem que seja pra dizer apenas "Estou bem, apenas parei pq chegou a minha vez na fila de operação de redução de estômago no SUS".
Ou nem que seja pra dizer "não quero dar explicações, não devo nada pra ngm".
Muitas são as especulações sobre o seu paradeiro, desde aqueles que acham que vc arranjou um emprego, até aqueles que acham que vc entrou no BBB.
Tire da nossa cabeça esta incerteza.
Abraço e boa sorte,"
--
vamos aguardar
Na verdade faz mais de uma semana, faz 10 dias mas só fui perceber isso dps que já havia enviado
"Oi Mara, como é que você tá moça?
Tudo bem com você?
Bom, já faz uma semana que estamos órfãos do Mais de Oito Mil, desde que fomos informados de maneira abrupta que você não faria mais parte do nosso dia-a-dia através do MdOM.
Acontece Marinha, que esse seu jeito direto, sincero e bem humorado fez com que você conquistasse fãs, pessoas que gostam de vc de verdade sem nem ao menos - olha só - saber se seu nome é Mara de verdade.
Não sei se vc esta acompanhando os comentários do seu último post no blog, mas destes comentários surgiu a ideia da criação de um fórum, para reunirmos os leitores do MdOM, e tentar perpetuar o pedacinho de Mara que vc plantou dentro de cada um de nós através do seu humor ácido e sua sinceridade.
Se você não tiver mais paciência pro blog, a gente entende.
Mas fica o convite para você aparecer lá no https://maisdeoitomil.forumeiro.com/ pra nos dar notícias.
Caso não esteja com tempo para fórum também, pense com carinho em responder este e-mail. aí eu repasso as informações para o resto do pessoal (desde que seja da sua vontade).
Nem que seja pra dizer apenas "Estou bem, apenas parei pq chegou a minha vez na fila de operação de redução de estômago no SUS".
Ou nem que seja pra dizer "não quero dar explicações, não devo nada pra ngm".
Muitas são as especulações sobre o seu paradeiro, desde aqueles que acham que vc arranjou um emprego, até aqueles que acham que vc entrou no BBB.
Tire da nossa cabeça esta incerteza.
Abraço e boa sorte,"
--
vamos aguardar
Na verdade faz mais de uma semana, faz 10 dias mas só fui perceber isso dps que já havia enviado
^Nuss, por um momento pensei que já era a resposta, deu até um frio no kokoro.
Espero que ela responda!
Espero que ela responda!
Kareshi- Mensagens : 7
Kareshi escreveu:^Nuss, por um momento pensei que já era a resposta, deu até um frio no kokoro.
Espero que ela responda!
hehehe desculpe assustá-lo, Kareshi
aguardando uma "possível, mas não provável" resposta da gorda da Mara.
Sakata "Petry"- Mensagens : 6
Quando a Mara tava na ativa ela sempre respondia os e-mails do pessoal, nem que fosse só um "obrigado pela sugestão".
Acho que ela só não vai responder ao e-mail da Ka se tiverem começado a spamar o e-mail dela (btw, não façam isso, pls). Esperando a resposta dela aqui também.
Acho que ela só não vai responder ao e-mail da Ka se tiverem começado a spamar o e-mail dela (btw, não façam isso, pls). Esperando a resposta dela aqui também.
GabrielVSF- Mensagens : 38
E alguém tá assistindo ao BBB pra ver se alguma participante tem jeito de ser a Mara?
Acho que ela comeu muito e explodiu igual a Dona Redonda da novela Saramandaia.
Apo- Mensagens : 14
sandra monte- Mensagens : 2
Apo escreveu:Acho que ela comeu muito e explodiu igual a Dona Redonda da novela Saramandaia.
Vai ver foi por isso que o anúncio foi tão abrupto!
Se ela teve a atenção de se despedir dos leitores antes de explodir, está provado que ela amava a gente mesmo.
Brincadeiras à parte, espero que ela tenha fechado o blog por mudanças boas que tenham acontecido na vida dela. Ou não aconteceu nada e ela só ficou entediada mesmo, vai saber...
Tô na torcida pra ver a possível resposta dela também!
.- Mensagens : 20
Ragequit das internetes, quem nunca?
Gente, e se a surpresa prometida fosse ser a tal da entrevista com a Sandra Monte - e a Mara tivesse planejado uma entrevista que iria estremecer as bases que sustentam o universo otaku -, mas aconteceu alguma grande treta na vida dela e ela acabou decidindo que a surpresa seria vazar da internet? E agora? Será que a gorda tá bem? ;-;
Se vocês querem descobrir a identidade da Mara, vocês tem que reunir as informações que ela mesma deixou escapar nesses anos de blog e ir 'eliminando" os suspeitos.
Por exemplo. Algumas vezes ela usou como referências animes que ela assistiu na tv quando era pequena. E pelo nível de detalhes dava pra ver que era coisa de quem realmente viveu aquela época e viu na tv e não só de alguém que baixou anime velho em algum fansub e falou no blog pra fazer piada. Só por ali já dá pra chutar, com grande chances de acertar, que ela tem entre 35 e 40 anos.
A Sandra deu uma boa dica, que é o modo de escrever, as piadinhas, repetição de erros de ortografia de determinadas palavras, repetição de argumentos sobre determinados temas, pontuação extra (exclamações de athena!!!!) etc.
Outra dica que a Mara deixou escapar em um post é que ela tem outro blog, só que esse era pra falar de assuntos aleatórios.
Outra que ela deixou passar também é que ela parece ter uma amizade de muitos anos com o sakuda, aquele da ação magazine, portal genkidama etc. Quem tiver contato com o cara talvez consiga alguma informação relevante.
No mais, leiam os primeiros posts do MdOM. Como o blog não era muito conhecido na época, tenho certeza que ali deve ter mais pistas ou até uma propaganda disfarçada com link pro do outro blog da Mara (todo mundo que tem mais de um blog acaba fazendo isso).
Enfim, é isso aí. Boa caçada
Por exemplo. Algumas vezes ela usou como referências animes que ela assistiu na tv quando era pequena. E pelo nível de detalhes dava pra ver que era coisa de quem realmente viveu aquela época e viu na tv e não só de alguém que baixou anime velho em algum fansub e falou no blog pra fazer piada. Só por ali já dá pra chutar, com grande chances de acertar, que ela tem entre 35 e 40 anos.
A Sandra deu uma boa dica, que é o modo de escrever, as piadinhas, repetição de erros de ortografia de determinadas palavras, repetição de argumentos sobre determinados temas, pontuação extra (exclamações de athena!!!!) etc.
Outra dica que a Mara deixou escapar em um post é que ela tem outro blog, só que esse era pra falar de assuntos aleatórios.
Outra que ela deixou passar também é que ela parece ter uma amizade de muitos anos com o sakuda, aquele da ação magazine, portal genkidama etc. Quem tiver contato com o cara talvez consiga alguma informação relevante.
No mais, leiam os primeiros posts do MdOM. Como o blog não era muito conhecido na época, tenho certeza que ali deve ter mais pistas ou até uma propaganda disfarçada com link pro do outro blog da Mara (todo mundo que tem mais de um blog acaba fazendo isso).
Enfim, é isso aí. Boa caçada
Luiz F.- Mensagens : 15
KokoroKokoroKokoro escreveu:Apo escreveu:Acho que ela comeu muito e explodiu igual a Dona Redonda da novela Saramandaia.
Vai ver foi por isso que o anúncio foi tão abrupto!
Se ela teve a atenção de se despedir dos leitores antes de explodir, está provado que ela amava a gente mesmo.
Brincadeiras à parte, espero que ela tenha fechado o blog por mudanças boas que tenham acontecido na vida dela. Ou não aconteceu nada e ela só ficou entediada mesmo, vai saber...
Tô na torcida pra ver a possível resposta dela também!
Eu sempre pensei nessas duas possibilidades, não vou falar mais como o mercado nacional de Animes e Mangás está estagnado e blá, blá. Mas algumas postagens do ano já entregavam que a mesma estava cansada do mesmo. Se vocês observarem bem alguns posts de 2013 vocês tirarão a mesma conclusão (principalmente do segundo semestre).
Apo- Mensagens : 14
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8