Mais de Oito Mil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

+23
Utakata
Arararagi
Betsch
Batorusa
Aceito os Termos
Le Grile de Basquat
Sr. H
TumTum ZumZum
Dylan Dog
Luiz F.
Apo
Kareshi
Chris Galford Electrolux
Jasque
sandra monte
Sakata "Petry"
syorankun
.
Fellipe Kajelani
Timeseeker
Ka ;)
GabrielVSF
Daigo
27 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Daigo Seg Jan 13, 2014 4:33 pm

Nossa musa Otaku nos deixou sem explicações. Busco por respostas e espero que me ajude. Postem aqui suas teorias a respeito do repentino término do "Mais de oito mil".
Daigo
Daigo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por GabrielVSF Seg Jan 13, 2014 9:34 pm

Bom, eu reparei nisso há alguns dias, mas tive preguiça de pensar no assunto. Sobre a identidade da Mara: em 25/02/2010 ela fez esse post http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/02/25/atras-do-trio-eletrico-so-nao-vai-quem-ja-morreu/ no qual o Alexandre Nagado (acho que ele é conhecido pelos otakus brasileiros, mas sei lá o que ele faz da vida) comentou o seguinte:
"... E minhas limitadas habilidades detetivescas já sacaram uma coisa e devo te dar os Parabéns pelos blogs. Apesar de alguns excessos de ranhetice, me diverti com várias postagens. Se um dia for escolher um só pra manter, escolha este, por mais informativo que seja o outro. ;-) ..."

Será que a Mara tinha/tem mesmo outro blog? Qual? Será que o famigerado Alexandre Nagado tem essas respostas?
Eu não vou perguntar, só lançando a sugestão aqui mesmo.
GabrielVSF
GabrielVSF

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Ka ;) Ter Jan 14, 2014 10:43 am

vou mandar um e-mail pra ele perguntando, vai que né
Ka ;)
Ka ;)

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 32
Localização : Terribly lost

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Timeseeker Ter Jan 14, 2014 12:22 pm

Mara está apenas dando uma de Togashi, daqui a 6 meses ela volta.

http://magicinyourfingers.blogspot.com.br/


Última edição por Timeseeker em Ter Jan 14, 2014 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Timeseeker
Timeseeker

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Ter Jan 14, 2014 12:26 pm

Acredito que a Mara seja um totem criado pelo desejo conjunto dos otakus por um pensamento crítico e ácido, e agora sua ascensão à divindade foi interrompida por falta de adoradores e ela deixou de existir...
Mas fiquei curioso por esse link ai, Alexandre Nagado tem de ser interrogado por nossos torturadores...hã..."inspetores"...
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Ter Jan 14, 2014 12:30 pm

Dando uma de Togashi, não, de Miura! Ela nos trocou por Pokémon X/Y...
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Daigo Ter Jan 14, 2014 1:13 pm

Se alguém realmente for atras do cara ali não esqueça de deixar uma resposta aqui. Esse link realmente me deixou curioso.

Ainda penso que Mara está se divertindo a nossas custas vendo toda a balbúrdia que causou com o "fim" do Mais de Oito Mil. Haha
Daigo
Daigo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Ter Jan 14, 2014 2:11 pm

Certeza que a Mara está rindo de tudo isso, ou não. Talvez ela nem esteja acessando essas coisas, mas okie. Continuemos com isso até onde der, né?



E tragam o Nagado para a sala de interrogatório!
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Timeseeker Ter Jan 14, 2014 2:17 pm

"Acredito que a Mara seja um totem criado pelo desejo conjunto dos otakus por um pensamento crítico e ácido"
E isso existe? ou já entrou em extinção? huahuahua.

http://magicinyourfingers.blogspot.com.br/
Timeseeker
Timeseeker

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Ter Jan 14, 2014 2:25 pm

Timeseeker, refere-se a parte "pensamento crítico"? Bem, existe, mas está em extinção e com o fim do Mais de Oito Mil (blog), o processo será acelerado, a menos que mantenhamos o fórum ativo.
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Ka ;) Ter Jan 14, 2014 4:45 pm

Mandei e-mail assim:

Olá Nagado, bom dia!
Tudo bem?

Você vai me odiar pois a dúvida que me traz até aqui não é sobre o seu blog ou o seu trabalho (o que acho bem legal).
Minha dúvida é sobre seu comentário aqui nesse post: http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/02/25/atras-do-trio-eletrico-so-nao-vai-quem-ja-morreu/

Neste comentário, vc diz que "E minhas limitadas habilidades detetivescas já sacaram uma coisa e devo te dar os Parabéns pelos blogs.".

Acontece que recentemente, esta pessoa por traz do blog (a qual conhecemos carinhosamente como "Mara") simplesmente nos deixou órfãos, quando anunciou o fim repentino do MdOM :'(

Então, como você também disse "Se um dia for escolher um só pra manter, escolha este, por mais informativo que seja o outro. ;-)", vai que ela escolheu o outro pra continuar, hein?

Qual é este outro blog?

mt mt mt obrigada!

----
Mandei no endereço nagado@gmail.com, que está na aba de contato do blog dele: http://www.nagado.blogspot.com.br/p/contato.html

se ele responder eu pergunto se ele pode dar o ar da graça por aqui ou nos comments do MdOM. e obviamente posto a resposta dele tb.
desculpem o erro grotesco, na parte em que escrevi "esta pessoa por traz do blog", às vezes meu lado otaco é mais forte do que eu aí eu cometo esse tipo de erro rs
Ka ;)
Ka ;)

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 32
Localização : Terribly lost

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por . Ter Jan 14, 2014 5:26 pm

Fevereiro de 2010 e alguém já tinha pistas suficientes pra saber a identidade da Mara? Ou nós leitores comuns somos antas acéfalas, ou ela é alguém que já é do meio faz tempo e foi identificada por quem também é do meio. No fim ela só está brincando conosco, como se nós fossemos insetos correndo na palma da mão de Buda!!! (Saga de Hades feelings)

.

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Daigo Ter Jan 14, 2014 6:39 pm

Eu prefiro acreditar que nesse periodo a Mara não era tão pop e portando nao chamou atenção... rs
Daigo
Daigo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por GabrielVSF Ter Jan 14, 2014 6:54 pm

Fellipe Kajelani escreveu:Acredito que a Mara seja um totem criado pelo desejo conjunto dos otakus por um pensamento crítico e ácido, e agora sua ascensão à divindade foi interrompida por falta de adoradores e ela deixou de existir...

Mas isso não condiz com a realidade; a Mara, desde quando alcançou a popularidade, nunca deixou de ter uma caralhada de adoradores... Tanto eles (nós) ergueram esse templo (fórum) em homenagem a ela.

~

KokoroKokoroKokoro escreveu:Fevereiro de 2010 e alguém já tinha pistas suficientes pra saber a identidade da Mara? Ou nós leitores comuns somos antas acéfalas, ou ela é alguém que já é do meio faz tempo e foi identificada por quem também é do meio. No fim ela só está brincando conosco, como se nós fossemos insetos correndo na palma da mão de Buda!!! (Saga de Hades feelings)

Na verdade eu acho que a maioria dos leitores só não se importa mesmo. Tipo, em um momento a curiosidade até pode ser atiçada, e cresce o desejo de dar aquela cyber stalkinvestigada, mas uma ou duas horas depois esse assunto já é esquecido...
GabrielVSF
GabrielVSF

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por syorankun Qua Jan 15, 2014 1:14 am

"... E minhas limitadas habilidades detetivescas já sacaram uma coisa e devo te dar os Parabéns pelos blogs. Apesar de alguns excessos de ranhetice, me diverti com várias postagens. Se um dia for escolher um só pra manter, escolha este, por mais informativo que seja o outro. ;-) ..."

Isso me faz pensar, Sandra Monte pode realmente estar na lista de suspeitos, até aí ela se encaixou na descrição e o conhecimento da Mara e da Sandra Monte sobre o mundo de otakices da Grande Nação Japonesa são bem parecidos, bem como ponto de vista de ambas, aliás, me lembro em um comentário que a Sandra monte tinha certeza que a Mara não era o Zé Ronaldo Roberto, será que ela conhece a identidade secreta da Mara? Outro ponto é a escrita da Mara e da Sandra Monte, bem semelhantes, principalmente quando a Sandra Monte escreve nos comentários do MdOM, coisa que como sabemos, a Mara não faz.

Alguém aí com paciência para analisar se todos os períodos que a Mara ficou sem postar no MdOM bate com os hiatos da Sandrinha?
syorankun
syorankun

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Sakata "Petry" Qua Jan 15, 2014 1:54 am

Syorankun, Rapaz... suas "teorias" são bem convincentes.

acho que dando uma verificada melhor nesses hiatos, dá pra descobrir se é a Sandra Monte ou não. apesar de eu particularmente achar que não seja.
Sakata
Sakata "Petry"

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Qua Jan 15, 2014 5:02 am

Então, talvez não tenhamos sido suficientemente crentes para que ela atingisse o patamar desejado, Gabriel! Como bem ressaltado por você mesmo, muitos sequer importam-se com a identidade da Mara (eu, inclusive, estou nessa: acho que a magia da Mara é não ser sabida por nenhum de nós, mas agora quero saber!)
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Qua Jan 15, 2014 5:10 am

Kokoro³, acho que foi só um chute do Nagado, mas quem sabe? Talvez ele realmente saiba algo, ou talvez a Mara tenha se descuidado em algum ponto...
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Qua Jan 15, 2014 5:11 am

Espero que ele responda, Ka!
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Ka ;) Qua Jan 15, 2014 10:31 am

syorankun acertou, o palpite do Nagado era exatamente que Mara e Sandra Monte são a mesma pessoa.

Saca só a resposta dele:

"Olá, tudo bem por aqui.

Então, eu tive minhas suspeitas da identidade da Mara, mas ela me respondeu em off. Depois, tive a certeza que não era a Sandra Monte, do www.papodebudega.com, mas por um tempo eu achava que fosse. Continuo sem saber com certeza quem ela é, mas meus palpites mudaram. Há outra pessoa, diferente da que eu pensava, mas isso eu preciso guardar pra mim.

abs
Nagado"

1 - Ela respondeu ele em off!!!!!!!!!!!!!! (exclamações de Atena)
2 - Ele desconfia de outra pessoa e disse que vai guardar pra ele =(

Vou tentar convidá-lo para contribuir com as nossas investigações por aqui no fórum.
Também vou ver se consigo contato com a Sandrinha Monte, pra ela dizer pra nós se ela é a Mara ou não.
Ka ;)
Ka ;)

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 32
Localização : Terribly lost

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Ka ;) Qua Jan 15, 2014 11:18 am

poxa, respondeu rápido esse danado do Nagado:

Eu mandei pra ele:
"Muito obrigada pela resposta Nagado!
 
Poxa, você não é o único que achava que a Mara era a Sandra Monte, muita gente pensava (ou pensa) isso também.
Bom, acontece que nós, órfãos do MdOM, nos reunimos em fórum para, entre outras coisas, tentar sanar esta curiosidade sobre afinal de contas quem é a Mara. Não por simples curiosidade ou para qualquer forma de hostilidade, mas sim para tentarmos nem que seja um último contato, sei lá, ou ao menos entender o que houve.
 
Comentei sobre este contato que fiz contigo por lá, e o pessoal comentou que ficaria lisonjeado se vc aparecesse por lá para contribuir com nossas "investigations", além claro de celebrar esse blog que foi um cantinho especial para todos nós na internet.
 
kkk que papo macabro né, parece que alguém morreu.
Mas se for parar pra pensar, é isso mesmo né...
 
Bom, se quiser aparecer por lá, o endereço é https://maisdeoitomil.forumeiro.com/

Obrigada mais uma vez! Smile"
--
Aí ele me respondeu

"Obrigado, Karino

Qualquer hora, dou uma passadinha por lá. Tenho certeza que não é a Sandra, e me lembrei de uma pessoa que conheci muito ligada à área com um senso de humor bem parecido. A idade é perto dos 30, mas ela não é gordinha, não... Mas não irei especular nada, um dia descubro, mas se eu descobrir mesmo, só revelarei com o consentimento, pois ela sempre foi muito legal comigo.

E não deixe de conferir de vez em quando o Sushi POP. Ele é mais alternativo, não muito ligado com o que está estourando no mercado, mas sim com temas que me interessam mais dentro da cultura pop japonesa.

É isso, moça. Um abraço e até outra hora.

Nagado"
Ka ;)
Ka ;)

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 32
Localização : Terribly lost

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Fellipe Kajelani Qua Jan 15, 2014 1:19 pm

Ah, Ka, não é a primeira vez que a Mara responde em off, ela já mandou e-mail para gente conhecida minha, por conta de posts. Até onde sei, a Mara é gente boa mesmo, por isso que eu apoiava quando ela zoava algum dos mimimis por posts, apesar de todo o ranço contra a humanidade dela, se fosse falar com ela sem fazer infantilidade, ela respondia com respeito...

E que não é a Sandra Monte já suspeitávamos, mas o senhor Nagado ainda não está totalmente livre de nossa sala de tortura...digo...interrogatório...
Fellipe Kajelani
Fellipe Kajelani

Mensagens : 50
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 35
Localização : Avalon, Grã Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Daigo Qua Jan 15, 2014 1:39 pm

A questão é que Sr. o Nagado, aparentemente, não está mais disposto a falar. Perdemos nossa única pista.Não acho que Mara mantenha outros "trabalhos" na internet paralelos ao Mais de Oito Mil.

Alguém tem mais alguma sugestão?
Daigo
Daigo

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por sandra monte Qua Jan 15, 2014 1:51 pm

Olá a todos.
Primeiramente, quero agradecer a Karine em me falar deste fórum.
E também por me apontar um erro de link no meu site.

E segundo, tirando as dúvidas de alguns de vocês...
Não... eu não sou a Mara.

Inclusive, acho que quem acreditava isso, estava me superestimando. Apesar de eu e a Mara termos um posicionamento parecido, eu nunca tive o brilhantismo e graça de escrever os posts como ela.

E, não, não sei quem é ela. Eu tinha certeza que ela não era o Zé, pelo tipo de site que era o MDOM, sempre fica um resquício no estilo de escrita. Se ela fosse o Zé, em algum momento o texto o entregaria. Por isso, 99,99999...% de não ser o Nagado. Pois, como eu disse, algoda pessoa acaba ficando.

E, para tirar as dúvidas finais... No final do ano passado, a Mara me disse que gostaria de fazer uma entrevista comigo. Mas, no dia que ela colocou o post, ela me mandou uma mensagem pedindo desculpas pela entrevista nunca feita...

Ou seja... não sou eu. Mesmo.
Abraços,


Sandra Monte geek  geek 
www.papodebudega.com

sandra monte

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Jasque Qua Jan 15, 2014 2:39 pm

Ouvi uma história que ela faz parte do jbox
Jasque
Jasque

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/01/2014
Localização : Near Dilma Rousseff

http://forum.minnasuki.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara Empty Re: Mais de Oito Mil Investigations- Paradeiro e identidade de Mara

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos